URBANASVARIEDADES.BLOGSPOT.COM

O modo long-play do Urbanascidades, desde 02.02.2012.
Blog cultural e artístico de produção coletiva. Seja um colaborador enviando artigos, cronicas, poemas, contos, ensaios e qualquer outro tipo de manifestação artística literária ou cultural. Não avaliamos ou censuramos textos, a anarquia e a contestação são incentivadas, dentro do politicamente correto. Discriminações, agressões, palavrões e outros "ões" ofensivos não serão aceitos.
Por que Long Play? Versão mais "cool", para ser saboreada ao som de um "smooth jazz", com textos que aprofundam os temas, para Urbanautas que tem um tempinho a mais.

Envie as suas produções para urbanascidades@gmail.com.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Museu Nacional de Brasília-Oscar Niemeyer



Quase 15 mil m³ de concreto e mil toneladas de aço estruturam o novo Museu Nacional de Brasília, junto à Esplanada dos Ministérios. Projeto de Oscar Niemeyer, o museu formado por uma cúpula pintada de branco com casca dupla, com 15 mil m² de área construída, ergue-se a uma altura de cerca de 26 m acima do nível da praça de entorno, em um terreno de 39 mil m². A construção ficou a cargo da Via Engenharia e o projeto estrutural foi desenvolvido pela Casuarina Consultoria, sob comando do engenheiro Carlos Henrique da Cruz Lima, acostumado a estruturar as famosas linhas do arquiteto de Brasília.

O Museu Nacional Honestino Guimarães faz parte do Conjunto Cultural da República, importante pólo cultural que complementa o Eixo Monumental desenhado pelo arquiteto no projeto original da capital. O projeto de todo o conjunto foi retomado em 2002, pelo então governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz, e prevê a construção do museu e biblioteca no lado leste, e de uma casa de espetáculos, cinemas, locais de encontro, e planetário no lado oeste, além de uma passarela subterrânea com lojas e cafés ligando as alas sul e norte da Esplanada.
fonte: Revista Téchne


Nenhum comentário:

As matérias de opinião publicadas neste blog são livremente inspiradas em pesquisas na internet e em bibliografias diversas. As imagens são da internet e de outros blogs. O urbanasvariedades valoriza e respeita o direito de propriedade mas eventualmente não é possível determinar a autoria destas imagens. Caso acidentalmente ocorra a omissão ou seja citada incorretamente a autoria, entre em contato para que possamos efetuar as correções.
Os textos produzidos pelos colaboradores são de inteira responsabilidade dos mesmos.