URBANASVARIEDADES.BLOGSPOT.COM

O modo long-play do Urbanascidades, desde 02.02.2012.
Blog cultural e artístico de produção coletiva. Seja um colaborador enviando artigos, cronicas, poemas, contos, ensaios e qualquer outro tipo de manifestação artística literária ou cultural. Não avaliamos ou censuramos textos, a anarquia e a contestação são incentivadas, dentro do politicamente correto. Discriminações, agressões, palavrões e outros "ões" ofensivos não serão aceitos.
Por que Long Play? Versão mais "cool", para ser saboreada ao som de um "smooth jazz", com textos que aprofundam os temas, para Urbanautas que tem um tempinho a mais.

Envie as suas produções para urbanascidades@gmail.com.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Poesia - A cidade


A CIDADE
A cidade feroz ferozmente me suga
Porque feroz cidade na minha idade
Os homens-gravata lutam!
Assuntam!
Perguntam!
Permutam!
O poder, "hei mana", emana do povo
E em seu nome é exército.
O povo unido/desiludido/perdido/submetido jamais terá vencido.
Porque o túnel não me engole pois em suas entranhas protegido estou
Estou protegido entranhas suas em, pois engole-me, não túnel, o porque.
Paulo Bettanin, inverno de 86.



 

2 comentários:

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

Un placer entrar en tu interesante espacio,un abrazo.J.R.

Red PomPom disse...

Creio que Cidades (se grandes) sao um pouco como monstros que nos devora na sensibilidade e as vezes nos deixam perdidos, desorientados. Outras vezes porèm, me faz sentir minuscula e ao mesmo tempo "narcisa" onde adentro os meus pensamentos e sonhos, as metas e lutas e so ali consigo "longimirar" as estradas e as almas que conhecerei.

As matérias de opinião publicadas neste blog são livremente inspiradas em pesquisas na internet e em bibliografias diversas. As imagens são da internet e de outros blogs. O urbanasvariedades valoriza e respeita o direito de propriedade mas eventualmente não é possível determinar a autoria destas imagens. Caso acidentalmente ocorra a omissão ou seja citada incorretamente a autoria, entre em contato para que possamos efetuar as correções.
Os textos produzidos pelos colaboradores são de inteira responsabilidade dos mesmos.