URBANASVARIEDADES.BLOGSPOT.COM

O modo long-play do Urbanascidades, desde 02.02.2012.
Blog cultural e artístico de produção coletiva. Seja um colaborador enviando artigos, cronicas, poemas, contos, ensaios e qualquer outro tipo de manifestação artística literária ou cultural. Não avaliamos ou censuramos textos, a anarquia e a contestação são incentivadas, dentro do politicamente correto. Discriminações, agressões, palavrões e outros "ões" ofensivos não serão aceitos.
Por que Long Play? Versão mais "cool", para ser saboreada ao som de um "smooth jazz", com textos que aprofundam os temas, para Urbanautas que tem um tempinho a mais.

Envie as suas produções para urbanascidades@gmail.com.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Sessão Documentários

Este vídeo trata-se de um documentário que passa por Terras sagradas, zonas de guerra, ambientes industriais e belezas naturais. A idéia, segundo diretor, é inspirar através das imagens e trilha e misturar o que é histórico com o moderno.



Para quem tiver oportunidade, muito interessante acompanhar a trilogia "qatsi" de Goodfrey Reggio que inicia em 1982 com o documentário "Koyaanisqatsi":Vida em movimento,   com trilha de Philip Glass.  

"Powaqqatsi" :Vida em transformação, de Goodfrey Reggio, de 1988, e que retrata o conflito nos países do terceiro mundo, também com trilha de Philip Glass, foi o 2° capítulo.Sessão Documentários

Concluindo a trilogia "Naqoyqatsi":Vida é guerra, de 2002, , e que demonstra a transição da sociedade a partir de uma ambiente natural para uma de base tecnológica.









Nenhum comentário:

As matérias de opinião publicadas neste blog são livremente inspiradas em pesquisas na internet e em bibliografias diversas. As imagens são da internet e de outros blogs. O urbanasvariedades valoriza e respeita o direito de propriedade mas eventualmente não é possível determinar a autoria destas imagens. Caso acidentalmente ocorra a omissão ou seja citada incorretamente a autoria, entre em contato para que possamos efetuar as correções.
Os textos produzidos pelos colaboradores são de inteira responsabilidade dos mesmos.