URBANASVARIEDADES.BLOGSPOT.COM

O modo long-play do Urbanascidades, desde 02.02.2012.
Blog cultural e artístico de produção coletiva. Seja um colaborador enviando artigos, cronicas, poemas, contos, ensaios e qualquer outro tipo de manifestação artística literária ou cultural. Não avaliamos ou censuramos textos, a anarquia e a contestação são incentivadas, dentro do politicamente correto. Discriminações, agressões, palavrões e outros "ões" ofensivos não serão aceitos.
Por que Long Play? Versão mais "cool", para ser saboreada ao som de um "smooth jazz", com textos que aprofundam os temas, para Urbanautas que tem um tempinho a mais.

Envie as suas produções para urbanascidades@gmail.com.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

seriado Glenn Ford é a Lei


Glenn Ford é a Lei ou Cade´s County foi uma série de televisão do gênero que misturava ação, crime e drama, protagonizado pelo famoso ator Gleen Ford como o Xerife Sam Cade da fictícia cidade de Madrid County, localizado numa vasta região semi-desértica que aparentemente ficava ao sudoeste do continente norte-americano. O Estado em que ela se situava nunca foi mencionado, mas pela paisagem provavelmente situava-se em algum lugar do Novo México ou Arizona. O Xerife era um personagem complexo e interessante, entretanto nunca chegou a ser explorado completamente. Ele vinha de uma família muito próspera da cidade, havia servido na Marinha norte-americana como piloto de guerra e em alguns episódios havia citações à Guerra da Coréia. Também tinha sido um agente do FBI antes de se tornar Xerife. Não havia referências quanto a sua esposa ou família. Sam Cade era auxiliado por J.J. Jackson (Edgar Buchanan) que era uma pessoa de confiança e muito competente. Juntos mantinham a lei e ordem contra mineiros violentos, furtos de gado e outras transgressões locais. A série tinha um sabor de um western moderno, mas ao invés de cavalos, Sam utilizava um jipe para andar pelas cercanias arenosa da região. A trilha musical do espetáculo era assinada por Henry Mancini. O espetáculo foi apresentado pela primeira vez nos Estados Unidos pela rede CBS, entre 19 de setembro de 1971 a 9 de abril de 1972, num total de 24 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada e no Brasil através da extinta TV Tupi.


Assista outros capítulos de "Seriados de A a Z" pesquisando no marcador SERIADOS.

Nenhum comentário:

As matérias de opinião publicadas neste blog são livremente inspiradas em pesquisas na internet e em bibliografias diversas. As imagens são da internet e de outros blogs. O urbanasvariedades valoriza e respeita o direito de propriedade mas eventualmente não é possível determinar a autoria destas imagens. Caso acidentalmente ocorra a omissão ou seja citada incorretamente a autoria, entre em contato para que possamos efetuar as correções.
Os textos produzidos pelos colaboradores são de inteira responsabilidade dos mesmos.