URBANASVARIEDADES.BLOGSPOT.COM

O modo long-play do Urbanascidades, desde 02.02.2012.
Blog cultural e artístico de produção coletiva. Seja um colaborador enviando artigos, cronicas, poemas, contos, ensaios e qualquer outro tipo de manifestação artística literária ou cultural. Não avaliamos ou censuramos textos, a anarquia e a contestação são incentivadas, dentro do politicamente correto. Discriminações, agressões, palavrões e outros "ões" ofensivos não serão aceitos.
Por que Long Play? Versão mais "cool", para ser saboreada ao som de um "smooth jazz", com textos que aprofundam os temas, para Urbanautas que tem um tempinho a mais.

Envie as suas produções para urbanascidades@gmail.com.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Inverno na Criméia

Nós, os sulistas, sempre nos achamos um pouco deslocados do eixo tropical que forma a maior parte de nosso país. Com o inverno iniciando semana passada, é tempo de tomar um chocolate quente na frente da lareira, aquecer o corpo e a mente sorvendo um mate quente (chimarrão) ao pé do fogo, esquentando as mãos enquanto prepara um assado (churrasco), sonhando com praias paradisíacas e temperaturas amenas enquanto o minuano insiste em penetrar em nossas camadas e camadas de roupas quentes, nossos cobertores de orelhas e nossas luvas e botas de couro.


Continuamos insistindo em sair em meio à neblina diurna e noturna, passamos vários dias sem ver a cara e a cor do sol, e quando tudo isso é somado a uma chuvinha gelada e fina, irritante como ela só, o cenário fica perfeito.

Quando dormimos, a sensação que temos é que um urso aconchegou-se sobre nós, tal a quantidade de cobertores e mantas, e tudo que tocamos está absolutamente congelado. Espiriteiras no banho, aquecedores de ambiente, um pouco de canha (bebida alcoólica) e o sempre necessário calor humano nos ajudam a atravessar estes três meses do inverno no sul. 

Mas com todo este cenário desafiador, com todas as mazelas e dificuldades enfrentadas, com doenças, sofrimentos e até mortes em função das baixas temperaturas, passeamos em nossas praças e parques, pegamos o "auto" para subir a serra, comemos e bebemos bem e, batendo fortemente no peito, gritamos aos quatro ventos: "EU SOU DO SUL!

Pesquisando sobre o tema, encontrei no blog http://kowabanga.com/blog/ uma postagem sobre o inveno na Criméia, uma república autônoma ao sul do da Ucrânia. Estou republicando fotos do belo inverno deste país conhecido por praticamente ninguém.















































Um comentário:

Unknown disse...

Gostei muito das fotos. O texto não saiu.
Beijos!

As matérias de opinião publicadas neste blog são livremente inspiradas em pesquisas na internet e em bibliografias diversas. As imagens são da internet e de outros blogs. O urbanasvariedades valoriza e respeita o direito de propriedade mas eventualmente não é possível determinar a autoria destas imagens. Caso acidentalmente ocorra a omissão ou seja citada incorretamente a autoria, entre em contato para que possamos efetuar as correções.
Os textos produzidos pelos colaboradores são de inteira responsabilidade dos mesmos.